Artigos e Notícias de TI, Energia e Telecomunicações

A crescente prática de delitos como crimes contra a vida, furtos, roubos e vandalismo cresce a cada dia, e não está restrita apenas às grandes capitais. É importante a presença de mecanismos para inibir, identificar e punir o autor de um delito.

É por isso que as câmeras de segurança (CFTV) têm uma função fundamental na proteção de pessoas, propriedades, pois com os locais são monitorados, há uma tendência para a redução da criminalidade.

O fator psicológico contribui para a prevenção de tais delitos. Ao saber que há câmeras monitorando, o criminoso pensa duas vezes antes de tentar realizar um ato ilícito. E caso, tente algo, tem enormes chances de ser identificado.

Sistemas de CFTV em ambientes residenciais

É comum sistemas de CFTV residenciais/comerciais/condomínios contribuem e muito para a identificação e punição de criminosos. Um caso importante e o assassinato da Vereadora Marielle, no R.J. Neste caso apenas 5 das 11 câmeras da Prefeitura registraram o trajeto do veículo dos assassinos. Uma câmera de um estabelecimento comercial gravou a ação dos possíveis responsáveis antes do ocorrido, ajudando a polícia nas investigações. Diariamente nos noticiários são exibidas imagens de sistemas de Câmeras instalados em residências auxiliando a Polícia nas investigações.

Sistemas 100% operantes e disponíveis

Possuir somente câmeras instaladas não garante 100% de segurança. É necessário que alem de instaladas gravem os eventos em um determinado período de tempo.

E importante também estar ciente de que os sistemas de segurança devem ser bem projetados, isto é, um conjunto de fatores, como infraestrutura e equipamentos bem dimensionados para proporcionar imagens com qualidade suficiente para identificar o delito e o agressor, senão nada adianta.

A prática tem demonstrado que o uso de CFTV é muito eficiente para as questões que envolvem segurança. Assim sendo um sistema bem projetado e instalado tem como resultado evidências irrefutáveis acerca de um ocorrido.

Contatos Conectar

Rua Queluzita n°257 • Bairro Fernão Dias
CEP:31910-000 • Belo Horizonte • MG

  • contato@conectartec.com.br
  • (31) 98741-5505