Comunicações Unificadas

Comunicações Unificadas – Um diferencial para seu negócio

Comunicações Unificadas (UC) são as integrações de serviços de comunicação real-time, tais como mensagens instantâneas (chat), informações de presença, telefonia (incluindo telefonia IP), vídeo-conferência, controle de chamadas e reconhecimento de fala com os serviços de comunicação real-time, como unificado mensagens (integrados de voz, e-mail, SMS e fax).

UC não é um produto único, mas um conjunto de produtos que fornecem uma interface de usuário consistente, unificado, através de múltiplos dispositivos e mídias.

Elas podem ajudar a desenvolver um diferencial competitivo muito forte para sua empresa. Principalmente em segmentos onde a concorrência é acirrada. Empresas de todos os tamanhos estão sendo cada vez mais desafiadas a vencer os apertados cronogramas operacionais. Além de atender com maior rapidez e precisão às demandas dos clientes. Sendo assim, equilibrar a redução de custos com o aumento da produtividade se torna um grande desafio. Mesmo que a tecnologia avance bastante, o dia continuará tendo as mesmas 24 horas. É aí que as Comunicações Unificadas entram em cena.

Porque Comunicações Unificadas são tão importantes para o seu negócio?

As Comunicações Unificadas (UC) dizem respeito à integração de ferramentas de comunicação para ajudar pessoas a trocar informações, realizar suas tarefas com mais eficiência. O principal objetivo é otimizar os processos.

Isso significa que a organização poderá integrar ou unificar suas operações gerenciais e comerciais com uma comunicação  em tempo real.

A partir de um PABX, além de Chamadas telefônicas, o usuário poderá usufruir de serviços de SMS, chat, videoconferências, e-mails, redes sociais e outros meios podem interagir de forma integrada ou unificada, mantendo um banco de dados único com todos os dados das comunicações.

Por que adotar  Comunicações Unificadas em sua empresa?

Os gestores estão olhando com bons olhos para a Comunicação Unificada. Veja algumas das principais razões:

  1. Um único sistema é mantido e administrado pelo time de TI

O Setor de TI pode ter uma redução considerável de desperdício de tempo e melhorar a produtividade porque os profissionais não precisarão  monitorar diversos sistemas de comunicação. A gestão das informações do PABX ficará centralizada em uma interface única e amigável.

  1. Segurança das informações

Atualmente, uma das grandes preocupações dos gestores é em relação à proteção de dados e informações de seus negócios. No entanto, com os recursos de integração da Comunicação Unificada com o parque de T.I (Firewalls, Servidores) isso não é mais um problema.

Ela possibilita que backups e cópias de arquivos aconteçam de forma automatizada e regular, mantendo dados e informações seguras e  a salvo.

  1. Redução de custos em médio prazo

Mesmo que a implementação da solução demande investimento em infraestrutura, equipamentos, softwares e tempo, o tempo de retorno pode ser curto. E o resultado a médio prazo será uma forte redução dos custos e despesas operacionais.

Como a comunicação centralizada pela internet, o custo de manutenção é menor em relação às linhas telefônicas, isto é, mais Software e menos Hardware.

Além disso, as informações serão mais assertivas, com maior velocidade, os dados são armazenados e analisados num único local.

  1. Aumento de produtividade da equipe

O maior impacto das Comunicações Unificadas é na produtividade da equipe. Ela permite que todos os gestores e colaboradores usem aplicativos móveis para a comunicação. Essa comunicação acontece tanto internamente quanto fora da empresa através de dispositivos conectados à rede, interagindo-se como em mesmo ambiente.

Essa mobilidade faz que o trabalho seja continuo de qualquer local, independentemente do horário, sem precisar da pessoa na empresa. Dessa forma, é possível criar estações remotas de trabalho, e pode gerar economia para sua empresa e ganhos em tempo.

Como observamos, Comunicações Unificadas utilizam tecnologias recentes, via internet, melhoram processos de comunicação gerando otimização das operações de negócios.

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